Sinopse:
No mundo dos salva-vidas competitivo, Len Smithy (Matt Levett) é um herói australiano e atual campeão de natação, mas ele perde o trono para Phil (Jack Matthews), um concorrente novato e gay. Então Len embarca em uma campanha de intimidação e assédio moral contra o recém-chegado, mas é forçado a confrontar seu próprio desejo homoerótico reprimido. Uma noite movidos a bebida traz o ciúme, medo homofóbico e luxúria não correspondida a um clímax trágico.
Drown
Ano de Produção: 2015
País: Austrália
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama
Direção: Dean Francis
Roteiro: Stephen Davis e Dean Francis
Elenco:
Matt Levett.....Len
Jack Matthews.....Phil
Harry Cook.....Meat
Sam Anderson.....Tom
Crítica:
Filme não lançado no Brasil, conta a história de Len (Matt Levett) um competidor de natação e salva-vidas que é considerado um rei pelos colegas e que traz a tradição da família na competição, certo dia ele perde para o novato Phil (Jack Matthews) que é gay.
Len começa a intimidar Phil por quem sente raiva por perder mas também sente um desejo reprimido. Com olhares percebesse a atração de Len e ao mesmo tempo ciúme, principalmente do namorado de Phil, e a raiva por ter perdido o posto de melhor.
Interessante a narrativa que é contada por recentes flashbacks de Len (dentre eles a mão dura do pai e a agressão por homofobia que praticou na escola). Os dois atores estão ótimos, a direção e a montagem são boas.
****
Nenhum comentário:
Postar um comentário